
Desenvolver o interesse, ouvir para conhecer e entender o que o outro diz, muito além do que está verbalizando é um grande atalho para “o saber”, encorajando a exploração de ideias, a descoberta mútua, além de criar um ambiente descontraído, o mediador estimula a participação ativa e a construção conjunta de soluções.
Aprender é uma jornada contínua e necessária para todos nós, mas especialmente para os mediadores. Ao reconhecer que não sabemos tudo e nos abrirmos para ouvir a fala do outro sem julgamento, expandimos nossos horizontes, construímos pontes e promovemos a compreensão mútua. Portanto, vamos abraçar a nossa natureza de aprendizes, com uma pitada de curiosidade e leveza, e nos tornar mediadores ainda mais eficazes!
Lembre-se, a aprendizagem é um tesouro que ninguém pode roubar.
Viver é aprender. Não nascemos prontos, nosso corpo se modifica ao longo do tempo e em determinado momento, passa a envelhecer. Porém o cérebro, se mantém jovem e aprendiz até o último suspiro. Nossa qualidade de vida, em todos os sentidos, seja físico, espiritual ou mental, melhora a partir das nossas disposição em criar novos conhecimentos e aplicá-los da forma correta. Essa criação acontece no exercício diário de nossas atividades, na interação com outras pessoas, na leitura, nas reflexões e no exercício do autoconhecimento.
sempre aprendendo🙂
Realmente o aprender não é um evento isolado, mas um processo contínuo e indispensável para o mediador se manter atualizado. O aprendizado é como uma luz, uma lanterna que ilumina nosso caminho pela vida. Amei o texto e a frase final então, muito verdadeira.
Seguimos adiante, ousados e criativos! O aprimoramento e a fome de aprendizado precisam ser constantes, só assim a vida faz sentido! Adorei a reflexão, querida @Chrys 💙
Estamos em constante evolução 😊🥰